Aprendendo com retalhos de cores
- Carine Da Pieve
- 26 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Na minha casa tem retalhos de E.V.A. por todos os cantos, sobras de trabalhos da escola e brincadeiras coloridas aos finais de semana. Gosto de ensinar a mesma coisa com brincadeiras e materiais diferentes, acho que por repetição os pequenos começam a entender, gravar na memória e aprender.
Quando comecei a ensinar as cores ao Téo ele tinha 1 ano e 9 meses, foi essa atividade da foto. Um ceva-mate serviu de base para colar retalhos das cores e mais os prendedores de roupas para identificar as cores iguais. Confesso que fiquei bem decepcionada, pois além dele não conseguir abrir e fechar os grampos, também não conseguia associar as cores iguais. Mas logo na sequência, umas duas semanas depois já começou a brincar, identificar e nomear cada uma das cores que tinha na palheta.
Muitas outras brincadeiras de cores já fizemos juntos, mas o ideal é sempre ir inserindo cores novas para ir aumentando as opções que o pequeno pode vir a reconhecer. Em breve mais sugestões de brincadeiras com cores!

Comments