Fazendo presentes e se fazendo presente
- Carine Da Pieve
- 17 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
É muito bom ganhar presente, ainda mais quando se é criança e até o embrulho de papel faz chover sorriso. Quando o berço ainda é morada na maior parte do tempo, os pelúcias são as melhores companhias. Um reino encantado de patos, elefantes, tartarugas, centopeias, mas na sua maioria cavalos. Cavalo alado, cavalo baio, o alazão, tordilho negro, garanhão e o pangaré de Pirapó.
Depois das pelúcias, os melhores presentes são os mordedores para pôr na boca, tem até uns gelados, pra coceirinha do riso banguela. Quando as crianças começam a crescer, vem a fase dos presentes inspirados nos desenhos da TV: livros, miniaturas, quebra-cabeças, jogo de memória, uma infinidade de Peppa, Doki, Jet e Ryder.
O Téo já está numa fase de torcer o nariz quando o pacote tem roupa, mesmo que ela brilhe ou tenha uma capa de super-herói.
Por isso, lá em casa, tudo vira presente, brinquedo de pensar, festa de papel picado e colorido, safari com jipe no tapete de barro da sala. As caixas da pasta de dente, mais a lata do nescau, as gravuras da revista e o espaguete do almoço. Tem farinha, tem areia, tem tampinha, tem aquário pra pescar dourado.
Presentes que fizemos juntos! Não tem coisa melhor que se fazer presente e fazer um pequeno feliz!

Pra Brincar: Nesta seção vamos ter muitos posts de brincadeiras, confeccionadas com materiais recicláveis, coisas que já temos em casa, sugestões que rolam na web pra entreter, brincar e acompanhar os pequenos no seu desenvolvimento.
Comments