top of page

Meu filho não come, mas come flores de melão

  • Foto do escritor: Carine Da Pieve
    Carine Da Pieve
  • 18 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Não é dentinho nascendo. Nem resfriado. Tampouco meses a fio comendo só a papa do melão, primeira fruta que os médicos liberam quando o pequeno começa a comer. Ele não come porque quer viver tanta coisa num dia só, que não dá tempo. Não come porque é uma fase, daquelas que ficam mais cabeluda à medida que vão ganhando altura e idade. Não come porque não quer!

Demorei pra vivenciar aquilo que os pediatras, especialistas, professores e mães de outros filhos diziam pra mim: "quando ele sentir fome, come". É verdade! Só que antes disso tivemos que cortar mamadeira de leite no meio da tarde, tirar o café, trocar o café, espaçar os lanches, contar com o apoio da escola e, acreditem, trabalhar muito o lúdico.

Algumas crianças não precisam, mas o Téo sempre precisou alimentar seus brinquedos, comer na companhia dos pelúcias, conversar sobre o almoço com o cavalo Pangaré de Pirapó, dar suco pra Júlia no balanço da casa da vovó, ter pratos diferentes, coloridos, com repartições, colher e garfo pra escolher o que prefere, comer somente aquilo que é desenhado num papel, até rótulos de desenho animados colados em garrafinhas pra persuadir a ingestão de um suco ou todinho caseiro.

Lembro de tantas outras firulas que fizemos pra que ele comesse... A cada uma delas me sentia menos mãe, pela impotência em não conseguir cumprir uma tarefa tão simples, tão pequena e que todo mundo faz: uma colherada de comida na boca do meu filho!

Hoje encaro de outra forma! Sei que a cada receita, doce, salgado, oferta mega ultra hiper natural, cozida, assada, fracassada, copiada, postada, compartilhada, sei que a cada invenção de um formato, uma cor, um detalhe que conta uma história que vai fazê-lo por a colher na boca, é uma oportunidade. que tenho de ser mais mãe! Mãe que ama experimentar e proporcionar cada experimento para o filho - experimento na cozinha e experimento no amor!

Foto: Há muito o Téo havia deixado de comer melão. Achamos que era porque havia comido demais quando pequeno. Todas as manhãs colhe flores de melão nos jardins que mamãe planta, cada uma com uma textura e cor diferentes.

Pra Comer: esta seção do blog Pra Pequeno vai trazer experiências de quem tem um filho que não come, muitas receitinhas rápidas, de microondas, de liquidificador, de coisas que funcionaram para o Téo e principalmente detalhes de um amor de mãe.

Comments


  • Blog Pra Pequeno
  • Blog Pra Pequeno
  • Blog Pra Pequeno
  • YouTube - Grey Circle

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page